tiroteio continua no vale e chapada
O tiroteio iniciado na noite de terça-feira no vale das pedrinhas, , terá sido provocado por um grupo de traficantes que tentaram invadir o local, ocupado desde novembro pelo comando vermelho
Segundo o jornal "Folha de São Paulo", o grupo era liderado por um traficante conhecido como 2D, que fugiu da comunidade do calabar, ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em junho deste ano.
Após o início da troca de tiros entre os polícias e os agressores foi enviado para o local um reforço com aproximadamente 100 elementos e cinco carros blindados.
GUERRA DO TRAFICO NO VALE DAS PDRINHAS E NA CHAPADA
Quando o assunto é leve, ele manda matar. Mas, quando é mais grave, ele mesmo mata. É assim definido o perfil do , vale das pedrunhas comunidade das casinhas, homem que hoje controla pelo menos 60% das bocas de fumo do Complexo do Nordeste, que inclui sete comunidades: Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, Chapada, Areal, Vila Verde e Boqueirão.
Um dos líderes da facção criminosa Comando da Paz (CP), choriça herdou a administração das bocas do traficante Josevando Bandeira, o Val Bandeira, que cumpre pena por tráfico de drogas no presídio federal de Catanduvas, no Paraná.
Dono de uma fama de matador cruel, Camisinha é o autor ou é citado em vários inquéritos em andamento na 28ª Delegacia (Nordeste). Pelas ruas da comunidade, as pessoas, com medo, preferem dizer que não o conhecem ou que nunca ouviram falar no traficante. Mas, com um pouco mais de conversa, nos bares da região, as histórias começam a aparecer.
CALIBRE 12